terça-feira, maio 29, 2012


Visita da Ong Ação Comunitária do Brasil

1
No dia 29/05 recebemos a visita da "Ação Comunitária do Brasil" que deu uma aula para a turma 1303 de como reaproveitar os alimentos!
Os alunos usaram uma touca e colocaram a mão na massa!
Preparamos um delicioso bolo de casca de banana e um patê com talos de vegetais!
Descobrimos que as  sobras de alimentos podem transformar-se em alimentos mais saborosos ainda!
Além disso, reaproveitar os alimentos significa economia doméstica!


Confira:




Quem é a Ação Comunitária do Brasil?



A Ação Comunitária do Brasil do Rio de Janeiro é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada há 43 anos, com a missão de promover os direitos de cidadania de brasileiros que vivem à margem do desenvolvimento social, econômico e cultural do país.


Pioneira na área de responsabilidade social no Brasil, a organização tem núcleos de cidadania localizados, há mais de 35 anos, em duas comunidades com baixos índices de desenvolvimento humano, o Complexo de Favelas da Maré e o Conjunto Habitacional de Cidade Alta, na zona norte do Rio de Janeiro. Atualmente, cerca de 50% dos educadores dos cursos e oficinas desenvolvidos são ex-educandos, moradores das áreas onde atuam. A instituição aposta no talento e na potencialidade das populações locais e acredita que seu papel é oportunizar a conquista da autonomia, o protagonismo e a inserção social, além de apontar para tecnologias e políticas sociais inovadoras que possam ser internalizadas por parte do poder público.


O trabalho desenvolvido tem como principal viés a qualificação profissional, o estímulo ao trabalho cooperativo e ao empreendedorismo solidário e abrange a educação, a arte, a cultura, a promoção da saúde e a responsabilidade ambiental. Isto se dá em parceria com a iniciativa privada, com entidades governamentais, organizações sociais locais, nacionais e internacionais.

Quer saber mais?

1 comentários:

Gabriel Mesquita disse...

Mãe, essas fotos de seus alunos ficaram show!